domingo, 13 de novembro de 2011

Discurso do Mestre Jesus - I


"Meus Queridos!
Considerais natural usar a vossa experiência passada como referência para julgar o presente. No entanto, isto não é natural. É somente pura ilusão. Quando aprenderdes a olhar para todos os vossos irmãos sem fazer nenhum tipo de referência ao seu passado, assim como ao vosso próprio, consiguireis aprender verdadeiramente com o que estais vendo agora. O passado não pode ter o poder de obscurecer o presente, pois já passou. Não pode prevalecer. O Cristo, como vos está sendo revelado agora, não tem passado, pois Ele é imutável, e no Seu Eterno Agora é que se encontra a vossa libertação.
Cada pessoa preenche o seu mundo com cenas de seu passado individual e é por isso que todos os mundos pessoais são diferentes. No entanto, as imagens que vedes não são reais, pois foram criadas a apartir das vossas próprias reações em relação aos vossos irmãos, não incluindo as reações que eles tiveram sobre vós.
Não busqueis a visão através dos olhos do ego pessoal, pois vos acostumastes a ver na escuridão, e nisso estais enganado. Além dessa escuridão e dentro de vós está a Visão do Cristo, que olha para tudo na luz. A visão do ego pessoal está fundamentada na culpa e no medo, enquanto que a Visão do Cristo vem do Amor. O Cristo vê para vós, como a vossa testemunha do mundo real.O Cristo ama o que Ele vê dentro de vós: o brilho e a perfeição de Deus, que jamais são maculados pelo ego pessoal.
Nascer de novo, ou viver plenamente a celebração do nascimento de Cristo é abandonar o passado e olhar para o presente sem julgamento, nem condenação. O que ainda obscurece a manifestação Crística em cada um de vós é o apego ao passado, e se queiserdes que o passado seja realmnte passado, é necessário que não o vejais mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário